Observadores de Aves lançam guia da Região dos Lagos

Publicação é de autoria de Antonio Angelo e Eduardo Pimenta


A Lagoa de Araruama é conhecida pela pesca, vento nordeste e moinhos de salinas, além da beleza, a laguna tem também uma grande diversidade de aves que encantam pelas cores e cantos, além da função no equilíbrio ambiental lagunar. Todo esse material está compilado no "Aves da Laguna Araruama", um guia de autoria dos pesquisadores Antonio Angelo e Eduardo Pimenta, dois defensores das riquezas da maior lagoa hipersalina do mundo que, há muito vêm chamando a atenção das autoridades para os problemas ambientais que afetam o equilíbrio ecológico e a economia da região.


"O turismo cultural e ecológico da Região dos Lagos tem com a publicação desse Guia, que apresenta 44 aves aquáticas, uma importante ferramenta de conhecimento não só da avifauna da Lagoa como também da natureza única da Região dos Lagos. Um público atualmente interessado e crescente começa a cultivar o saudável hábito de contemplar a natureza e, em particular, observar os pássaros".


Por iniciativa dos autores desse Guia foi criado o Grupo de Observadores de Aves da Região dos Lagos, seguindo o modelo dos diversos clubes que já existem no Brasil. 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias